Missionário Solteiro: desafios e oportunidades do autocuidado



Ser missionário já é um grande desafio, agora imagine o duplo desafio de servir como missionário solteiro!


O que nos motiva é a certeza de que a missão que cumprimos é muito importante e relevante, pois tratamos de levar a salvação aos perdidos, socorro aos necessitados, alívio aos quebrantados de coração, fazendo tudo para que o Reino de Deus seja evidenciado e o Rei Jesus proclamado.


De fato, os desafios são inúmeros e as oportunidades diversas, mas o que desejamos tratar neste artigo é sobre a dinâmica do autocuidado no campo missionário: como permanecermos bem, com saúde espiritual, emocional e física. Sendo assim surge a questão: diante de tão sublime missão com que estamos envolvidos, quem cuidará de nós?


Certamente muitos estão mentalizando a seguinte resposta: “O Senhor cuida de nossas vidas enquanto estamos servindo.” Sim, certíssima a resposta! Mas é essencial que nós também estejamos alerta para alguns sinais que o nosso corpo nos envia e dediquemos tempo ao descanso, realizemos checkups, etc., pois somos humanos e precisamos atentar para o fato de que nossas vidas necessitam de cuidados e renovação.


Esse artigo foi escrito pela missionária Vládia Soares, que atua na Junta de Missões Mundiais no Paraguai.


Faça download e leia o artigo na íntegra:


JMN - CIM MISSIONARIO SOLTEIRO DESAFIOS E OPORTUNIDADES DO AUTOCUIDADO
.pdf
Download PDF • 1.46MB

Siga-nos:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon