LANÇAMENTO DA CAMPANHA “SÓ JESUS CRISTO SALVA”



No dia 03 de setembro, às 19h30, na Primeira Igreja Batista de Campo Grande (RJ), vai acontecer o culto de lançamento nacional com transmissão ao vivo nos canais de YouTube e Facebook de Missões Nacionais. E você não pode perder! Assista ao convite do nosso diretor executivo:



 

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." João 14.6


“Precisamos ver igrejas cheias de vida espiritual e crentes sinceramente interessados na conquista de almas” (citação de O Jornal Batista, de 1979). É com este sentimento que repetimos o tema de 1980, “Só Jesus Cristo Salva”, na Campanha de Missões Nacionais em 2022.


A decisão é intencional, visando fortalecer o ímpeto evangelístico em nossa geração que, em diversas regiões do Brasil, não tem mais a oportunidade de realizar evangelismo de porta em porta ou de cultos ao ar-livre, por exemplo, e que precisa de cautela ao falar do evangelho em escolas ou locais de trabalho, pois as regras sociais tendem a considerar desrespeitoso, ou mesmo abusivo, falar sobre religião.


Mesmo com as limitações desse tempo, precisamos anunciar que “Jesus Cristo é a única Esperança”, porque “Só Jesus Cristo Salva”. “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14.6). Assim, estamos confirmando o resgate das campanhas evangelísticas, focando tanto na evangelização por parte dos cristãos, como no envio de uma generosa oferta para sustento de missionários em locais com mais necessidade da pregação do evangelho.


Na versão de Lucas para a Grande Comissão (Atos 1.8), o “mundo” é estratificado em níveis: nossa cidade, nossa região, nosso país, chegando até os confins da Terra. E como Lucas usa as conjunções “tanto…quanto”, entendemos pelo Espírito Santo, através desta porção das Escrituras, que devemos nos empenhar em fazer discípulos fora de nossa cidade e de nosso país da mesma forma que nos empenhamos em fazê-lo em nosso condomínio ou bairro. Essa é, na verdade, a mensagem de toda a Bíblia.


“Dizer que há uma base bíblica para missões é subestimar toda a mensagem da Bíblia. Ao invés de argumentar a respeito da base bíblica de missões, deveríamos vê-la de outra forma – o trabalho de missões é a razão para a Bíblia” (O Chamado Missionário, de Dave Sills, tradução livre).


Que estejamos envolvidos com a obra missionária, tanto “aqui”, com nossos Relacionamentos Discipuladores, fidelidade nos dízimos e ofertas, intercessão e despertamento de vocações; como “lá”, no caso, em outras regiões do Brasil, para que todos saibam que “Só Jesus Cristo Salva”.


 

A espera acabou! Agora, você pode conferir o clipe da música “Eu vou”, tema da Campanha Missionária 2022.


A música foi interpretada por Ari Júnior, vencedor do concurso da Rede 3.16, e pelos alunos do ministério Sons da Missão de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Distrito Federal.



Acesse o material da Campanha aqui!

Siga-nos:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon