Planeje suas férias!


Férias são fundamentais para manter uma boa qualidade de vida e um alto nível de desempenho profissional


De uma maneira geral, no Brasil, os meses de dezembro e janeiro são os mais desejados pelos funcionários para as tão sonhadas férias. A época mais quente do ano coincide com o recesso escolar, propiciando, tanto àqueles que têm filhos quanto aos que conciliam trabalho e estudo, o momento ideal para programar uma viagem e descansar.


Sair de férias é tão importante quanto atingir uma meta. Um colaborador com fadiga não consegue desempenhar suas funções com qualidade e, depois de meses inserido na mesma rotina, é natural se cansar. O estresse é inevitável e as relações com os colegas se desgastam consequentemente.


A cada 12 meses é direito do trabalhador que tem carteira assinada tirar férias. É importante se desligar do ambiente de trabalho por alguns dias e aproveitar para fazer atividades que ele não tem tempo durante o período em que está trabalhando. Os dias distante da rotina profissional acalmam, é nesse período que a pessoa recarrega as baterias para retornar à empresa com força total.


Embora se tenha a consciência da importância do descanso, muitos profissionais ainda adiam suas férias por longos períodos. Algumas pessoas fazem acordos informais e vendem os 30 dias de férias que lhe é de direito, porém, além de ser ilegal, essa atitude reflete diretamente no desempenho e na saúde do trabalhador.


Outro fator importante diz respeito à criatividade. Pensar em boas ideias quando se está cansado é mais difícil. Mesmo que você não perceba, o seu cansaço influencia no fluxo criativo. Tirar férias renova os pensamentos e as ideias.


Para que a ausência seja administrada da melhor forma possível e desfrutada de maneira saudável, o colaborador deve, antes do período afastado, organizar seu trabalho de modo que o substituto consiga executar todas as tarefas. Avise a equipe sobre o que precisa ser realizado, seja o mais especifico possível e crie um manual de suas principais funções.


As férias são a chance que o profissional tem de refletir tranquilamente sobre as atividades exercidas. Você está satisfeito com aquilo que tem feito? Gostaria de mudar de emprego ou de função? Avalie os fatores positivos e negativos, as expectativas e, principalmente, planeje as mudanças necessárias, pois dificilmente terá tempo para isso quando retornar ao trabalho.


Pensando pelo lado do empregador, conceder férias aos funcionários também deve ser visto como positivo. O maior e melhor bem de uma empresa é o seu capital humano e ele deve ser cuidado e assistido para que possa render mais e melhor. Profissional feliz é profissional que produz e obtém resultados, e sem o devido descanso isso dificilmente é alcançado.



FONTE: ADMINISTRADORES




Missionário, entre em contato com a equipe do CIM e conheça os locais de descanso disponíveis para a nossa equipe!



Procurar por Tags
Em Destaque
Leitura Recomendada

Siga-nos:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Outros sites de Missões Nacionais

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
CNPJ: 33.574.617/0001-70
IE: 85.636.634
R. José Higino, 416 - Prédio 18 
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20270-972
Cx Postal: 13363
CONTAS PARA DEPÓSITO:
Bradesco - AG 226-7 / CC 87500-7
Banco do Brasil - AG 093-0 / CC 20275-4
Santander - AG 4362 / CC 130001420; 
Caixa E.Federal - AG 1411-0 / CC 138-6 
Itaú - AG 0281 / CC 66341-9

© JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS