Espiritualidade Saudável



“A SAÚDE DE QUALQUER IGREJA OU MINISTÉRIO DEPENDE PRINCIPALMENTE DA SAÚDE EMOCIONAL E ESPIRITUAL DA LIDERANÇA”


O que lhe vem à mente quando ouve a expressão “espiritualidade saudável”?


Nas últimas décadas, tem ocorrido um renovado interesse das pessoas pela chamada espiritualidade. Este é um assunto presente até na pauta das empresas e corporações, em geral.


Definir espiritualidade não é tarefa fácil, pois ao longo dos séculos e hoje ainda, versões de espiritualidade são propostas. Cada uma delas dizendo o que significa ser espiritual ou como se atinge a espiritualidade.


Vou falar da espiritualidade cristã e, para fins didáticos, utilizo aqui o conceito de espiritualidade como sendo a área que trata das questões relativas ao contato do ser humano com Deus e o impacto desta relação na vida do cristão e nos seus relacionamentos interpessoais.


Vou abordar a questão da espiritualidade cristã saudável, pois acredito que, infelizmente, ainda vivemos, em grande medida, uma espiritualidade fragmentada que divide a nossa vida em duas partes: vida secular e vida espiritual. A espiritualidade saudável rejeita esta abordagem porque esta distinção é artificial e não encontra respaldo no ensino global das Escrituras Sagradas.


A proposta da espiritualidade saudável é integrar todas as áreas da nossa vida. Paulo descreve muito bem a espiritualidade em 1 Coríntios 10:31: “Portanto, seja comendo, seja bebendo, seja fazendo qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus”.


Faça download do artigo abaixo e veja algumas áreas e como se manifesta a espiritualidade saudável:


6675 - JMN - CIM ESPIRITUALIDADE SAUDAVEL 24 02 22
.pdf
Download PDF • 2.15MB

Autor: Elias Neves

Siga-nos:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon