Como lidar com a frustração de um ano de pandemia?


A pandemia construiu não só um período de medos e inseguranças, mas também de reflexão. Vivemos um momento em que dois cenários diários são vividos por aqueles em isolamento social: os que se mantém em uma rotina solitária e os que precisam arranjar tempo para administrar a educação e cuidado com os filhos, o trabalho em home office e mais de mil e uma funções dos afazeres da casa. Além disso, existem as pessoas que voltaram ao trabalho fora de casa e tem ainda mais preocupação com a contaminação por estarem mais expostas.


Em todos os casos são sentidos os reflexos do isolamento social e, mais do que tudo, a necessidade de se reinventar e dar um novo sentido à vida.


Ter fé e não perder a esperança é o primeiro passo para lidar com essas mudanças, a crença de que tempos melhores virão podem dar a força necessária para seguir em frente. Para se manter em harmonia consigo e com o ambiente a sua volta, é preciso primeiramente ocupar a mente. Descobrir um novo hobby, dedicar-se a aprender algo por meio de cursos gratuitos online, praticar um esporte ou buscar cuidar de si, através de rotinas de cuidados com o corpo são ótimas formas de ocupar a mente e não se deixar atingir pelas notícias negativas que geralmente estão na televisão e nas redes sociais. Estar conectado com os jornais e acontecimentos é importante, no entanto, não é tão positivo para a saúde mental estar o tempo inteiro cercado por essas informações negativas.


Por isso, procure também aproveitar os pequenos momentos do dia. Ligue para aquele familiar que você não visita há meses, tome um banho de sol no jardim ou sacada de apartamento, não tenha medo de expressar seus sentimentos e lembre dos momentos felizes em que passou com aqueles que ama. Todos os dias encontre algo positivo que aconteceu para sentir gratidão e demonstrar para quem está ao seu lado, seja pessoalmente ou online.


Não menos importante, faça sua parte. Cuide de você mesmo para também cuidar dos outros. Continue seguindo as recomendações de manter o distanciamento de outras pessoas e o uso de máscara ao sair de casa, sempre utilizando álcool em gel e evitando aglomerações. A pandemia é uma preocupação de todos, mas é preciso que cada pessoa faça sua parte para que o fim desse período chegue o mais rápido possível.



FONTE: Blog Bem Estar

Procurar por Tags
Em Destaque
Leitura Recomendada

Siga-nos:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Outros sites de Missões Nacionais

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
CNPJ: 33.574.617/0001-70
IE: 85.636.634
R. José Higino, 416 - Prédio 18 
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20270-972
Cx Postal: 13363
CONTAS PARA DEPÓSITO:
Bradesco - AG 226-7 / CC 87500-7
Banco do Brasil - AG 093-0 / CC 20275-4
Santander - AG 4362 / CC 130001420; 
Caixa E.Federal - AG 1411-0 / CC 138-6 
Itaú - AG 0281 / CC 66341-9

© JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS