4 dicas para uma boa organização financeira


Temos visto a necessidade urgente de nos organizar financeiramente. Com o advento da pandemia, muitos hábitos que não tínhamos foram mudados e um deles foi pensar na importância do planejamento financeiro em família e também ajudar amigos, famílias que desejam guardar um pouco mais de recursos para a realização dos seus sonhos. A partir de então, tomamos uma decisão: iniciamos um curso de educação financeira que tem nos auxiliado bastante e depois de alguns meses já conseguimos ver bastante resultados. Vale a pena!


Segue aqui algumas dicas missionárias que tem nos ajudado:


1. Tenha um objetivo para o seu dinheiro - precisa ser claro, especifico. Clareza é um dos primeiros requisitos para quem deseja iniciar um planejamento financeiro.


2. Visualize os seus objetivos todos os dias. Tenha foco. Cole uma foto do seu objetivo se preciso for, lembre sempre de enxergar aquilo que você deseja "Se o que você viu, não é o que você vê, então o que você vê é passageiro" (Viagem, férias etc). Visualize!


3. Dê o nome ao seu projeto - Não diga que você não pode gastar, diga que você endereçará para (nome do seu projeto) Para onde vai o seu dinheiro? Mudar a forma de pensar ajuda o missionário que deseja iniciar seu planejamento financeiro. Renove sua mente. (Rm.12.2)


4. Celebre quando você conseguir. É muito bom quando conseguimos alcançar nossos objetivos, Recompense-se! A motivação vem pelos resultados: quanto melhor forem mais motivados ficamos.


Nosso desejo e oração do fundo do coração é que você consiga alcançar todos os seus objetivos.


Peça ao Senhor que lhe ajude nessa caminhada, na dependência de Deus acima de tudo, o que você fizer prosperará!


Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite. Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo. (Sl. 1.1-3)




Essa foi nossa primeira viagem de férias em 2020 depois de iniciamos um planejamento financeiro, foi muito bom!






Grande abraço - Família Chaves

Projeto Ananindeua/Pará

Procurar por Tags
Em Destaque
Leitura Recomendada

Siga-nos:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon