10 MANEIRAS DE ORAR POR SEU PASTOR DURANTE O SURTO DE COVID-19

March 30, 2020

 

As pessoas costumam ver os pastores fortes e confiantes, mas a maioria de nós não viu nada parecido com o que o mundo está experimentando em nossas vidas.


Em sua obra Lições aos meus alunos, Charles Spurgeon escreveu:


“Como está registrado que Davi, no calor da batalha, ficou fraco, assim pode ser descrito de todos os servos do Senhor. ...Geralmente, por mais alegres que possamos ser, precisamos ser derrubados a intervalos regulares. Os fortes nem sempre são vigorosos, os sábios nem sempre estão prontos, os bravos nem sempre são corajosos e os alegres nem sempre são felizes. Pode haver aqui e ali homens de ferro... mas certamente a ferrugem preocupa até esses ...”  


Lembre-se de pastores em suas orações. Aqui estão 10 maneiras de orar por seu pastor durante esta temporada da COVID-19 na história da humanidade.

 

1. POR PERSPECTIVA
Eu ouvi muitas e muitas pessoas dizerem sobre o COVID-19: "Esta é a primeira vez na história ..." Bem, realmente não é. Basta fazer sua própria pesquisa sobre "pandemias na história" e você verá.

 

Ore para que seu pastor mantenha essa crise em sua perspectiva apropriada. “O que é já foi, e o que será também já foi; Deus fará vir outra vez o que já passou.” (Eclesiastes 3: 15a)

 

2. POR PACIÊNCIA 
Pode demorar um pouco para superar isso. Vinte das pandemias mais significativas da história do mundo demoraram um ou dois anos antes de passar. Este pode levar tempo, mas vamos superar.

 

Ore por paciência. Romanos 12:12 diz: “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação e perseverem na oração.”

 

3. POR PAZ
Isaías 26:3 incentiva: “Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme, porque ele confia em ti.” Lembre-se de que a paz não é a ausência de problemas, mas a confiança e a calma do corpo, da mente e do espírito, confiando no poder e na graça de Deus.

 

Ore para que Deus conceda uma paz como Filipenses 4: 7 que supera nossa capacidade de entender.

 

4. POR  SEUS HONORÁRIOS
Há muitas pessoas, famílias e empresas sob estresse financeiro durante esta temporada. Se os membros estão lutando financeiramente, a igreja luta financeiramente e, às vezes, o pastor junto com ela.


Ore reivindicando a promessa de Filipenses 4:19: E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, tudo aquilo de que vocês precisam.

 

5. POR SEU CÔNJUGE
O pastor não está sozinho. Seja bom ou ruim, o que quer que o afete também afeta a esposa.


Ore pelo cônjuge de seu pastor para que ele seja o tipo de apoio, confidente e companheiro necessários durante esse período.


Ore para que “A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações.” (Provérbios 31:25).

 

6. POR SEUS FILHOS
Preciso mencionar os filhos do pastor? Se eles são mais jovens e estão faltando escola, mais velhos e faltando trabalho, ou em algum lugar ou talvez com falta de saúde, o pastor nunca pode fazer o seu melhor trabalho para a comunidade e a igreja enquanto estiver sobrecarregado, tentando atender às necessidades de sua família. 

 

7. POR HABILIDADES PASTORAIS
Em tempos como este, um pastor deve ser cuidadoso e ousado. Nenhuma classe do seminário nos preparou para esta. Precisamos pensar imediatamente sobre a logística de conectar-se à congregação, cuidar dos doentes, confortar os que sofrem, alimentar os famintos, abrigar os sem-teto e também lidar com a experiência on-line.

 

Ore para que seu pastor seja mais um treinador de jogadores do que um pretensioso Super-homem. Existem mentes na congregação que podem ajudá-lo a pensar, além de bocas, ouvidos, mãos e pés, que podem ajudá-lo a agir. Paulo disse: "Tudo posso naquele que me fortalece". (Filipenses 4:13), mas ele não estava dizendo que precisávamos fazê-los sozinhos.

 

8. POR SUA SAÚDE FÍSICA
Escusado será dizer que, quando estamos doentes, é mais difícil ajudar os outros. Ore para que seu pastor encontre equilíbrio, descanso, boa comida e seu próprio cuidado. Muitas vezes me lembro que Paulo, o grande apóstolo, manteve o médico Lucas com ele. Tenho certeza que o Dr. Lucas fez mais do que escrever os livros de Lucas e Atos. Talvez seu trabalho principal fosse manter Paul saudável. Às vezes, nosso papel na expansão do reino de Deus é cuidar de quem nos lidera no avanço - nosso pastor.

 

9. POR SUAS OVELHAS
Ore pelos membros da igreja. Ore para que lembrem que Deus está no controle e que podemos “Lancem sobre ele todas as suas ansiedades, porque ele cuida de vocês.” (1 Pedro 5: 7). O pastor está sempre orando pelos membros da igreja. Se você orar por eles também, estará participando do trabalho de seu pastor, o que significa que quando você está orando por eles, você está orando indiretamente por ele.

 

10. POR SUA PREGAÇÃO
Este tempo requer um novo tipo de pregação de nossos pastores: pregar em bancos vazios; pregar a seguidores cibernéticos que talvez nunca tenham ouvido um sermão antes ou que tenham pisado na igreja; pregando para necessidades novas, maiores e em constante mudança. Precisamos ouvir uma nova palavra de Deus. Precisamos ser lembrados de que ainda há um bálsamo em Gileade e que Deus é a nossa luz no tempo das trevas. Precisamos saber que Deus ainda é um intermediário, Ele ainda está no trono e que Ele ainda tem todo o poder em Suas mãos. Precisamos ser lembrados de que Deus tem sido nossa ajuda nos séculos passados e ainda é nossa esperança nos próximos anos.


Ore para que seu pastor não esteja tão ocupado fazendo tudo o que os outros podem fazer, que não tenha tempo para fazer o que é chamado a fazer: “pregue a palavra, insista, quer seja oportuno, quer não, corrija, repreenda, exorte com toda a paciência e doutrina.” (2 Timóteo 4:2).

 

Ore pelos pastores. Ore por seu pastor. Ele necessita de sua oração.

 

 

 

Retirada do link: https://factsandtrends.net/2020/03/26/10-ways-to-pray-for-your-pastor-during-the-covid-19-outbreak/

 

Compartilhe
Please reload

Procurar por Tags
Please reload

Em Destaque
Please reload

Leitura Recomendada

Siga-nos:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Outros sites de Missões Nacionais

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
CNPJ: 33.574.617/0001-70
IE: 85.636.634
R. José Higino, 416 - Prédio 18 
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20270-972
Cx Postal: 13363
CONTAS PARA DEPÓSITO:
Bradesco - AG 226-7 / CC 87500-7
Banco do Brasil - AG 093-0 / CC 20275-4
Santander - AG 4362 / CC 130001420; 
Caixa E.Federal - AG 1411-0 / CC 138-6 
Itaú - AG 0281 / CC 66341-9

© JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS