Coronavírus: É hora de redobrar os cuidados, sem pânico


O aumento dos casos de Covid-19, mais conhecida como novo coronavírus, indica a necessidade de redobrarmos o cuidado com as medidas de prevenção. Sem pânico ou alarmismo. A Seguros Unimed segue estritamente as orientações do Ministério da Saúde e mantém um comitê interno de vigilância, para definir as medidas necessárias a cada momento. Além do conteúdo informativo já disponível em nosso site, a Seguros Unimed destaca as seguintes orientações para esta nova fase:

EVITE AGLOMERAÇÕES

O Ministério da Saúde já recomenda a redução do contato social para diminuir as chances de transmissão do vírus. Em algumas regiões, como São Paulo e Rio de Janeiro, também orienta a redução dos deslocamentos para o trabalho e a adoção de medidas como home-office, horários alternativos, reuniões virtuais e cancelamento de viagens.

SAIBA QUANDO PROCURAR ATENDIMENTO MÉDICO

Outra prioridade é evitar a sobrecarga dos serviços de saúde, garantindo acesso aos pacientes que mais necessitem. Evite o pronto-socorro, se você apresenta sintomas leves, sem febre. Consulte antes o seu médico de referência. Sempre que possível e com avaliação médica, cirurgias e procedimentos eletivos devem ser adiados, evitando a circulação de pessoas saudáveis em ambiente hospitalar.


REFORCE A PREVENÇÃO Acesse o nosso e-book e relembre os cuidados que precisamos adotar no dia a dia.

COMBATA A EPIDEMIA DE NOTÍCIAS FALSAS

Somente compartilhe informações oficiais, obtidas diretamente da página ou do aplicativo do Ministério da Saúde, ou ainda das Secretarias de Saúde locais. Aplicativo Coronavírus SUS: Playstore Apple Store

Tags:

Procurar por Tags
Em Destaque
Leitura Recomendada

Siga-nos:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon