Indicação de leitura para Pais

Por que indicamos o Livro: “Nós temos Filhos – Jaime Kemp”?
Uma das coisas mais preciosas, concedidas por Deus na minha vida, foram os meus dois filhos. A Bíblia é enfática em dizer que os filhos são herança e uma recompensa do Senhor (Salmos 127.3). Meus filhos Sara e Davi, me traz o sentimento de gratidão, de que Deus me abençoou muito mais do que merecia. Por isso, educar nos caminhos do Senhor e levar ambos amar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador é mais do que uma simples responsabilidade.
O livro “Nós temos filhos” é uma leitura fácil, descontraída e ao mesmo tempo profunda. Com diversas ilustrações de nosso dia a dia, Jaime Kemp aponta princípios e práticas cristas que os pais precisam refletir, atentar e vivenciar.
Com minhas próprias palavras compartilho a seguir um trecho do início do livro que foi marcante para mim, pois refletiu muito bem o que vivemos no ministério missionário e pastoral. Desejo encorajar você a ler todo livro e praticar esses princípios, não pensando no seu ministério na Igreja, no pequeno grupo multiplicador e no seu discípulo, mas que você pense principalmente em seu lar e em seu(s) filho(s).
Um líder eclesiástico, professor de um seminário, com uma agenda cheia de bons compromissos cristãos, em certa ocasião precisou sair para fazer uma de suas palestras a noite. Porém, seu filho o chamou, mas como estava atrasado, disse:
– Agora não posso. Não tenho tempo, pois estou em cima da hora para meu compromisso. Saiu e entrou em seu carro. Logo a frente sentiu o Espírito Santo lhe perguntando: "Quando você terá tempo?". Ele voltou para a casa e perguntou ao filho: O que você quer com o pai? O pneu da bicicleta furou. Então tirou o blazer e a gravata e ajudou seu filho a consertar o pneu furado e depois entrou em seu carro e partiu para seu compromisso.
Uma semana depois, passeando com o filho no parque perguntou ocasionalmente ao garoto:
Você me ama?
Amo, pai.
Por quê?
Não sei, não...
Depois o menino pensou um pouquinho e concluiu: Sei sim. Amo o senhor, pai, por que o senhor me ajudou a consertar minha bicicleta.
Que a leitura do livro: “Nós temos filhos” seja marcante em seu relacionamento como pai e mãe no campo missionário e pastoral dentro de seu próprio lar.
Clique no link e faça download: