Indicação de leitura para missionários solteiros e filhos jovens

Resenha do Livro: Temperamentos transformados

 

Tim LaHaye baseia esse livro na Teoria dos Quatro Temperamentos, criada por Hipócrates, e reativada por Galen no séc. XVII. Essa teoria diz basicamente que cada pessoa tem no mínimo um desses temperamentos, que são o temperamento sanguíneo, o colérico, o melancólico e o fleumático.

 

Nesse livro o autor usa como exemplos para os quatro temperamentos os apóstolos Pedro e Paulo, Moisés e o patriarca Abraão. A partir desses personagens bíblicos Tim mostra as qualidades e os defeitos de cada temperamento e como cada um deles foi transformado pelo Espírito (mudanças no mínimo surpreendentes). E LaHaye não se limita a apenas exemplificar a transformação de temperamentos nesses quatro personagens bíblicos, mas em outros capítulos ele dá exemplos atuais (e alguns até pessoais) de falhas que foram transformadas através da atuação do Espírito Santo.

 

“Deus não está tão interessado em mudar as circunstâncias como em transformar as pessoas.” (Temperamentos Transformados, pág. 177)

 

Esse livro não destrincha qualidades e defeitos dos temperamentos para nós ficarmos melancólicos (tristes) e vivermos a vida dizendo: “Faço isso porque faz parte do meu temperamento”; mas para que possamos tomar consciência das nossas falhas e resistirmos aos impulsos naturais do nosso temperamento.

 

Esse livro é muito útil para aqueles que querem conhecer um pouco sobre a Teoria dos Quatro Temperamentos e para aqueles que querem ter seus Temperamentos Transformados com a ajuda do Espírito Santo.

 

Resenha do Livro por Eliel White

 

 

Clique no link e faça download:

https://www.cuidadomissionariojmn.org.br/agendas

 

Compartilhe
Please reload

Procurar por Tags
Please reload

Em Destaque
Please reload

Leitura Recomendada

Siga-nos:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Outros sites de Missões Nacionais

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
CNPJ: 33.574.617/0001-70
IE: 85.636.634
R. José Higino, 416 - Prédio 18 
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20270-972
Cx Postal: 13363
CONTAS PARA DEPÓSITO:
Bradesco - AG 226-7 / CC 87500-7
Banco do Brasil - AG 093-0 / CC 20275-4
Santander - AG 4362 / CC 130001420; 
Caixa E.Federal - AG 1411-0 / CC 138-6 
Itaú - AG 0281 / CC 66341-9

© JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS