Indicação de leitura para Pais

Por que indicamos o Livro: “Nós temos Filhos – Jaime Kemp”?

 

Uma das coisas mais preciosas, concedidas por Deus na minha vida, foram os meus dois filhos. A Bíblia é enfática em dizer que os filhos são herança e uma recompensa do Senhor (Salmos 127.3). Meus filhos Sara e Davi, me traz o sentimento de gratidão, de que Deus me abençoou muito mais do que merecia. Por isso, educar nos caminhos do Senhor e levar ambos amar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador é mais do que uma simples responsabilidade.

 

O livro “Nós temos filhos” é uma leitura fácil, descontraída e ao mesmo tempo profunda. Com diversas ilustrações de nosso dia a dia, Jaime Kemp aponta princípios e práticas cristas que os pais precisam refletir, atentar e vivenciar.

 

Com minhas próprias palavras compartilho a seguir um trecho do início do livro que foi marcante para mim, pois refletiu muito bem o que vivemos no ministério missionário e pastoral. Desejo encorajar você a ler todo livro e praticar esses princípios, não pensando no seu ministério na Igreja, no pequeno grupo multiplicador e no seu discípulo, mas que você pense principalmente em seu lar e em seu(s) filho(s).

 

Um líder eclesiástico, professor de um seminário, com uma agenda cheia de bons compromissos cristãos, em certa ocasião precisou sair para fazer uma de suas palestras a noite. Porém, seu filho o chamou, mas como estava atrasado, disse:

 

Agora não posso. Não tenho tempo, pois estou em cima da hora para meu compromisso. Saiu e entrou em seu carro. Logo a frente sentiu o Espírito Santo lhe perguntando: "Quando você terá tempo?". Ele voltou para a casa e perguntou ao filho: O que você quer com o pai? O pneu da bicicleta furou.  Então tirou o blazer e a gravata e ajudou seu filho a consertar o pneu furado e depois entrou em seu carro e partiu para seu compromisso.

 

Uma semana depois, passeando com o filho no parque perguntou ocasionalmente ao garoto:

 

Você me ama?

 

Amo, pai.

 

Por quê?

 

Não sei, não...

 

Depois o menino pensou um pouquinho e concluiu: Sei sim. Amo o senhor, pai, por que o senhor me ajudou a consertar minha bicicleta.

 

Que a leitura do livro: “Nós temos filhos” seja marcante em seu relacionamento como pai e mãe no campo missionário e pastoral dentro de seu próprio lar.

 

 

Clique no link e faça download:

https://www.cuidadomissionariojmn.org.br/agendas

Compartilhe
Please reload

Procurar por Tags
Please reload

Em Destaque
Please reload

Leitura Recomendada

Siga-nos:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Outros sites de Missões Nacionais

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
CNPJ: 33.574.617/0001-70
IE: 85.636.634
R. José Higino, 416 - Prédio 18 
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20270-972
Cx Postal: 13363
CONTAS PARA DEPÓSITO:
Bradesco - AG 226-7 / CC 87500-7
Banco do Brasil - AG 093-0 / CC 20275-4
Santander - AG 4362 / CC 130001420; 
Caixa E.Federal - AG 1411-0 / CC 138-6 
Itaú - AG 0281 / CC 66341-9

© JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS