De pastor para pastor - Hoje é tempo


Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” 1 Coríntios 2:9 NV

Hoje é o nosso dia, caro amigo pastor. Hoje é mais um dia que o Senhor fez para pastorearmos as ovelhas (pessoas) que Ele nos confiou. Que honra e que responsabilidade. Reparto contigo minhas reflexões pessoais nessa semana após uma cirurgia de emergência que me fez meditar:


🕑 Hoje foi tempo de aprender a ser Grato pela Soberania de Deus que Reina sobre minha vida.


Como é bom, mas não é fácil diante dos nossos planos, vivenciar os planos e os sonhos de Deus que são muito maiores e melhores do que os nossos. A única coisa que me trouxe verdadeira paz diante de algumas frustrações foi a gratidão no meu coração pela Soberania de Deus, pois todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.


🕑 Hoje foi tempo de ler e meditar que o homem cristão espiritual precisa continuar caminhando e avançando na verdade e na dependência de Deus em meio as lutas e frustrações da vida.


Ficar paralisado, indiferente e inerte, como foi o silencioso Adão diante de Eva na tentação não glorificará a Deus e nem promoverá suas verdades. No ministério e na vida sempre teremos sofrimentos e lutas, mas não podemos desistir. Tenho dito: "está cansado ou estressado não desista, simplesmente descanse."


🕑 Hoje foi tempo de valorizar os amigos do ministério, os irmãos da Igreja e da vida.


Foram dias de quem sempre visitou, orou e se preocupou pelo cuidado, em ser agora acolhido, ajudado, visitado, receber orações, mensagens de cuidado e muitos abraços. Tempo de vivenciar o que todos nós pastores precisamos: amigos, irmãos ao lado e pastoreio. Você se permite ser cuidado e pastoreado? Não tente ser o Messias, você não é, somos cooperadores.


🕑 Hoje foi tempo de ter da minha esposa, filhos e familiares um cuidado diário e amoroso.


Tempo de ver meus filhos ao lado da minha cama orando por mim. Ter minha esposa sempre amorosa zelando por mim. Ter minhas irmãs de sangue e meus pais diariamente presentes mesmo a kms de distância. Foi tempo de aprender que pastorear minha família é meu primeiro e grande ministério para receber deles o mesmo cuidado de uma família saudável. Uma coisa é certa, o ministério poderá mudar, poderei servir a Deus em outra cidade ou país, mas quem Deus deseja que sempre esteja ao meu lado é minha família onde quer que Ele me enviar.


🕑 Essa semana foi tempo de perceber o quanto cuidar de mim mesmo também precisa ser parte do meu ministério.


Não fiquei adoecido espiritualmente, mas se eu não buscar ter intimidade com Deus poderei adoecer. Não fiquei doente emocionalmente, mas se eu não cuidar de meus pensamentos e sentimentos poderei mergulhar no mar da ansiedade, do estresse ou da depressão. Da mesma forma, sou o grande responsável diante de Deus por minha saúde familiar, financeira e física, pois qualquer uma dessas dimensões podem me parar ou até mesmo me derrubar do ministério pastoral. Cuide de ti mesmo e da mensagem de Deus.


Por isso, nesse Dia do Pastor, o hoje é tempo de viver o presente de Deus: nossa vida e ministério. Valorize e coloque em prática em sua própria vida hoje, cada aconselhamento que você concede as suas ovelhas: tenha amigos e pastoreio sobre sua vida, seja grato à Soberania de Deus mesmo quando seus planos são frustrados, tenha sua família como seu primeiro e grande ministério e cuide de si mesmo em todas as dimensões.


Dedico essa música do Pr. Gerson Borges pra você (Vale a pena refletir na letra):

HOJE - Pr. Gerson Borges

Hoje eu vou brincar com meu filho Hoje eu ligo até pro meu velho Hoje eu priorizo na agenda O Espírito Santo, o Filho e o Pai Hoje vou fazer exercícios Hoje sem a televisão Hoje menos carboidratos Mais legumes, verduras, mamão Hoje passear com cachorro Hoje almoçar devagar Hoje nada de internet Hoje chega de me estressar

Hoje porque só tenho hoje Hoje, aqui, agora, o já Hoje eu vou cuidar do meu hoje E do amanhã eu sei que Deus cuidará

Procurar por Tags
Em Destaque
Leitura Recomendada

Siga-nos:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Outros sites de Missões Nacionais

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
CNPJ: 33.574.617/0001-70
IE: 85.636.634
R. José Higino, 416 - Prédio 18 
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20270-972
Cx Postal: 13363
CONTAS PARA DEPÓSITO:
Bradesco - AG 226-7 / CC 87500-7
Banco do Brasil - AG 093-0 / CC 20275-4
Santander - AG 4362 / CC 130001420; 
Caixa E.Federal - AG 1411-0 / CC 138-6 
Itaú - AG 0281 / CC 66341-9

© JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS