5 características que você precisa ter pra ser excelente no trabalho

May 14, 2018

 

“O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas” (Colossenses 3.23).

 

A Bíblia identifica cinco características de pessoas que sobressaem no que fazem:

 

1) Pessoas que sobressaem trabalham com entusiasmo. Não importa se o trabalho é grande ou pequeno, dê o melhor de si. Grandes realizadores dão tudo de si, não importa o tamanho da audiência: “O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas” (Colossenses 3.23).

 

2) Pessoas que sobressaem aperfeiçoam suas habilidades. Elas nunca param de se desenvolver, crescer, aprender, melhorar: “Se você deixa o machado perder o corte e não o afia, terá de trabalhar muito mais. É mais inteligente planejar antes de agir” (Eclesiastes 10.10). É preciso ter mais do que vontade para sobressair; é preciso ter habilidade! Lembre-se: você nunca está perdendo tempo quando está afiando seu “machado”.

 

3) Pessoas que sobressaem mantêm sua palavra. Elas são confiáveis. Pode-se contar com que farão o que prometeram. Elas se sobressaem porque pessoas íntegras são raras em nossa sociedade: “Todos dizem que são bons e fiéis, mas tente achar alguém que realmente seja!” (Provérbios 20.6).

 

4) Pessoas que sobressaem mantêm uma atitude otimista. Mesmo sob pressão, em fase de mudança ou diante de exigências não realistas, elas não se permitem ficar negativas: “Façam tudo sem queixa nem discussões para que vocês não tenham nenhuma falha ou mancha. Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas no céu, entregando a elas a mensagem da vida” (Filipenses 2.14-16). E lembre-se: “Se uma autoridade se zangar com você, não peça demissão; erros sérios podem ser perdoados se você não perder a calma” (Eclesiastes 10.4).

 

5) Pessoas que sobressaem fazem mais do que o esperado. Esse é um segredo que toda pessoa bem sucedida descobriu. Você nunca vai sobressair fazendo apenas o que é exigido de você. Jesus disse: “Se alguém processar você para tomar sua túnica, deixe que leve também a capa. Se um dos soldados estrangeiros forçá-lo a carregar uma carga um quilômetro, carregue a dois quilômetros. Se alguém lhe pedir alguma coisa, dê; e, se alguém lhe pedir emprestado, empreste” (Mateus 5.40-42).

 

Oscar Hammerstein, cantor nos musicais da Broadway, contou que certa vez viu o alto da estátua da Liberdade de um helicóptero. Ficou impressionado com os detalhes incríveis que o artista tinha esculpido numa parte que não esperava que alguém visse.

 

De fato, quando a estátua da Liberdade foi feita, não se tinha nenhuma ideia de que um dia alguém voaria por cima dela! Quando você se vê tentado a tomar atalhos, pensando: “Ninguém vai saber”, lembre que Deus está olhando e vê tudo o que você faz. Dê-lhe o seu melhor esta semana!

 

http://purposedriven.com/blogs/dailyhope/index.html?contentid=11886

Tradução: Hans Udo Fuchs

 

Texto extraído do link: https://fazendotendas.files.wordpress.com/2014/10/24-excelc3aancia-no-trabalho.pdf

Compartilhe
Please reload

Procurar por Tags
Please reload

Em Destaque
Please reload

Leitura Recomendada

Siga-nos:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Outros sites de Missões Nacionais

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
CNPJ: 33.574.617/0001-70
IE: 85.636.634
R. José Higino, 416 - Prédio 18 
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20270-972
Cx Postal: 13363
CONTAS PARA DEPÓSITO:
Bradesco - AG 226-7 / CC 87500-7
Banco do Brasil - AG 093-0 / CC 20275-4
Santander - AG 4362 / CC 130001420; 
Caixa E.Federal - AG 1411-0 / CC 138-6 
Itaú - AG 0281 / CC 66341-9

© JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS