Termine bem o ministério com sua Família

December 8, 2017

No dia 8 de dezembro no calendário do Brasil é o dia da família. É prudente nesse dia refletirmos sobre a importância de terminar bem nosso ministério com a família.

 

Naquele dia, agirei contra Eli, cumprindo tudo o que tenho dito a respeito da família dele, do início ao fim. Porque já lhe disse que julgarei sua família para sempre, pois ele sabia do pecado de seus filhos, que blasfemavam contra Deus, mas não os repreendeu. Portanto, jurei à família de Eli que o seu pecado nunca mais será expiado, nem com sacrifícios, nem com ofertas. I Sm. 3. 12 a 14

 

Quais são seus valores e crenças? A família é um valor fundamental para você em seu ministério e trabalho?

 

Sobre valores e crenças é importante lembrar que somos o que pensamos e cremos. Nossas crenças definem os nossos objetivos, prioridades e comportamentos. Nossos valores e crenças sempre fundamentam nossas decisões, estratégias, planos, projetos, hábitos e estilo de vida. Sem valores e crenças não tem futuro. São os pilares que dão sustentação. Observá-los é prudente e sábio. Todos devem ser leais aos valores. (Planejamento Estratégico de Missões Nacionais)

 

Um dos dez valores de nossa Agência Missionária é FAMÍLIA.

Quando digo que família é um valor para minha organização e para mim. Estou dizendo que as escolhas, os comportamentos, as minhas decisões, as estratégias, meus planos, meus hábitos e meu estilo de vida abençoará, persevera e guardará minha família. Minha família será motivo e instrumento de adoração a Deus.

 

Quando chegar na hora da morte precisarei ter duas coisas ao seu lado: minha fé em Cristo e minha família. Por isso, meu grande e primeiro ministério concedido pelo Senhor e grande responsabilidade diante de Deus é a minha família.

 

Gosto de pensar que ser um vencedor significa voltar para o meu lar como meu porto seguro e lugar de paz. É estar com pessoas que me conhecem melhor do que ninguém e que apensar de intimas e conhecedoras de todos os meus defeitos me amam e respeitam.

 

É preciso no ministério construir a família sobre um alicerce sólido e firme que poderá durar por toda a vida e por gerações. Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção... Salmos 127.1a. Pense na história de Eli:

  • Eli foi um homem constituído como Sacerdote na casa do Senhor com toda a sua família.

  • Eli foi um Líder constituído pelo Senhor como profeta sobre Israel. Abençoou Elcana e Ana, que era estéril, para que tivessem filhos. (I Sm. 1.17 e 2.20,21)

  • Eli era um sacerdote que fez discípulos, o discipulador do profeta Samuel.

Eli, cumpriu seu chamado, sua vocação sacerdotal no campo que o Senhor lhe deu e fez discípulos. Porém, Eli não construiu sua família sobre um alicerce sólido e firme que perdurasse por gerações. Ao chegar no final da vida tinha sua fé, mas não tinha sua família. (I Sm. 3. 12 a 14)

 

Querido líder e família missionária, como você deseja terminar seus dias no ministério? Você pode ser um homem de Deus, pregador do evangelho e cumprir a missão de multiplicar discípulos, mas não precisa terminar como o profeta ELI. Chegue no final do ministério com sua família e com sua geração não manchada pelo pecado, mas sólida e firme para a Glória de Deus.

 

Honre o valor família em suas decisões, estratégias, planos, projetos, hábitos e estilo de vida.

Compartilhe
Please reload

Procurar por Tags
Please reload

Em Destaque
Please reload

Leitura Recomendada

Siga-nos:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Outros sites de Missões Nacionais

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
CNPJ: 33.574.617/0001-70
IE: 85.636.634
R. José Higino, 416 - Prédio 18 
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20270-972
Cx Postal: 13363
CONTAS PARA DEPÓSITO:
Bradesco - AG 226-7 / CC 87500-7
Banco do Brasil - AG 093-0 / CC 20275-4
Santander - AG 4362 / CC 130001420; 
Caixa E.Federal - AG 1411-0 / CC 138-6 
Itaú - AG 0281 / CC 66341-9

© JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS