A graça na vida do Missionário

October 31, 2017

 

 

Graça é favor imerecido. É Deus dando e fazendo tudo a quem nada merece. A graça é um antídoto contra o legalismo, a autopromoção, autossuficiência, murmuração, insegurança e ansiedade. Ela nos retira a autoconfiança e a transfere para o Senhor. A graça de Deus revela quem somos em nós e o que somos para Deus. A graça aponta para a revelação de um Deus de profundo amor pelo homem. A vocação é fruto da operação da graça de Deus na vida de um homem e de uma mulher. Não é resultado de mérito humano, mas da ação de Deus em Cristo Jesus pela instrumentalidade do Espírito Santo.

 

A graça de Deus fortalece e amplia a visão do missionário. Ela é suficiente para as suas múltiplas necessidades. Ela se aperfeiçoa na fraqueza (2 Co 12.9,10). Revela que a nossa capacidade vem Deus, que nos habilitou para sermos ministros de um novo pacto (2 Co 3.5). No ambiente da graça o poder do Senhor se aperfeiçoa na fraqueza.

 

A graça na vida do missionário o move mais fortemente na direção dos que sofrem. Somos mais sensíveis à dor do próximo. Somos absorvidos pelo amor do Samaritano. Desenvolvemos os nossos ministérios na perspectiva do Senhor Jesus Cristo. Somos tomados pela paixão no cumprimento da missão que nos foi ordenada por Jesus (Mt 28.18-20; Mc 15.16 e At 1.8). O trabalho que desenvolve cresce qualitativa e quantitativamente. Ele tem muito mais satisfação em Deus. O seu ministério é exercido na suficiência de Cristo Jesus, o Senhor.

 

Quando a graça de Deus opera na vida do missionário, ele depende mais de Deus. A preciosa graça de Deus nos tira toda a suficiência humana e implanta a suficiência divina. A família missionária vive um clima de amor e perdão; justiça e verdade; mansidão e humildade; fé e dependência de Deus; visão e comprometimento; proatividade e desenvolvimento. Sim, a graça é um instrumento altamente recompensador na vida do vocacionado pelo Senhor para o cumprimento da sublime missão de pregar a Cristo crucificado, morto, ressurreto, assunto aos céus e que voltará para buscar os Seus.

 

Vivendo debaixo da graça de Deus, o missionário experimenta o poder do Espírito Santo em sua família e em seu ministério. Ele é tomado pela paz de Cristo, que excede todo o entendimento (Fl 4.6). O seu interior é robustecido. Ele experimenta a alegria do Senhor (Fil 4.4). Possui a segurança do amor de Deus que está em Cristo Jesus, o Senhor (Rm 8.38,39). O seu coração descansa na fidelidade de Deus. Os seus lábios louvam Àquele que era, que é e que há de vir.

 

Quão maravilhosa é a graça de Deus na vida do missionário!

 

 

Oswaldo Luiz Gomes Jacob, M.Th.

 

 

Compartilhe
Please reload

Procurar por Tags
Please reload

Em Destaque
Please reload

Leitura Recomendada

Siga-nos:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Outros sites de Missões Nacionais

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
CNPJ: 33.574.617/0001-70
IE: 85.636.634
R. José Higino, 416 - Prédio 18 
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20270-972
Cx Postal: 13363
CONTAS PARA DEPÓSITO:
Bradesco - AG 226-7 / CC 87500-7
Banco do Brasil - AG 093-0 / CC 20275-4
Santander - AG 4362 / CC 130001420; 
Caixa E.Federal - AG 1411-0 / CC 138-6 
Itaú - AG 0281 / CC 66341-9

© JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS