Sob pressão 1/2

“A pressão vem de dentro e só pode ser administrada de dentro". (Ed Jacoby)
Um atleta, por mais medalhas que carregue, sabe que seus músculos têm limites, os quais não pode transpor. Nem sempre somos tão atentos ao nosso corpo como os esportistas que tiram dele força, velocidade, resistência e vigor.
Quase sempre a vida nos faz viver sob pressão, que pode vir da nossa própria casa, com contas a pagar, pessoas a cuidar, relacionamentos a curar. Podemos ser pressionados no trabalho, com metas e medos, metas difíceis de alcançar e medos reais conjugados com o verbo dispensar.
A ambição pode ser o sangue que, correndo em nossa veias, nos leva a práticas que nos fazem ultrapassar os limites que deviam ser respeitados. A resistência à pressão é obviamente diferente entre as pessoas, o que nos lembra que podemos seguir em ritmos que poderão fazer com que nossos músculos e mentes fiquem destroçados.
Antes que isto aconteça (ou lamentavelmente depois), precisamos observar como vamos. Se estamos num ritmo que gera vontade de viver, prossigamos. Se seguimos num modo insano de ser, reflitamos.
Se queremos continuar vivos, precisamos simplesmente fazer o que Jesus nos orienta: — Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos (Mateus 6.25a).
Podemos ser mais sábios que os passarinhos.
Para ouvir, toque no link:
Israel Belo de Azevedo