O motivo do meu sorriso

 

Ontem a moça do caixa me perguntou sobre Ele. Hoje, logo pela manhã, o dono do mercado quis saber o seu nome. Eu me Pergunto como as pessoas têm notado a sua presença no meu sorriso. Logo lembro o texto bíblico que se encontra em Provérbios 15.13a que diz “o coração alegre traz um belo sorriso ao rosto”. Somente Ele o Criador de tudo, o que me deu vida, vida em abundância pode me encher de tanta alegria que as pessoas na rua conseguem notar através de um sorriso. Só tenho motivos para sorrir, e me alegrar nEle. Hoje estou no campo missionário, na cidade de Passo Fundo, foi muito difícil chegar até aqui, mas não quero deixar de sorrir em meio as tempestades.

 

Quero compartilhar um pouco com você caro amigo como é ser missionária, solteira e plantando uma Igreja. Quando leio a palavra de Deus, medito o que está escrito em 2 Timóteo 4.2 que diz “portanto, intensifique o trabalho de divulgação da mensagem e seja vigilante. Desafie, advirta e insista com seus ouvintes. Não desista. Use linguagem compreensível.“ Isso me faz sorrir  e olhar para Cristo. As vezes ficamos só ouvindo as pessoas em volta e esquecemos de ouvir o Nosso Senhor e Salvador. Paulo na carta Timóteo não só motiva o jovem Timóteo, ele também me coloca para frente para não desistir e sempre com um sorriso no rosto.

 

Por causa de um sorriso conheci pessoas que não conhecia a Jesus, por causa de um sorriso fiz outras pessoas sorrirem sem um verdadeiro motivo, mas sempre deixou aquela pergunta no ar, o que te faz sorrir? Muitas coisas no dia a dia, me arrancam sorrisos mas não são tão profundos quanto Jesus tira de mim, sempre ouço no meu coração seja Valente, não desista. O mundo de hoje está de cabeça pra baixo, muitas ideias que não são bíblicas, muita gente esquecendo de Deus, muita gente não entende o que é o Amor, o Amor de Deus é profundo ele muda o nosso jeito, muda o nosso viver como diz 1 João 4:18,19 “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos, porque ele nos amou primeiro.”

 

Muitas pessoas acharam que era impossível estar sozinha no campo e plantar uma igreja. Eu nunca vi isso como algo impossível, pois o amor de Deus tira o medo. Esse amor me envolveu de tal forma que seguir a Jesus é um privilégio pois me ensina a ser como Ele, que devemos amar o nosso próximo como Cristo amou, e Ele amou dando a sua vida. Então eu dou a minha vida, minha juventude, meu sorriso, para ser um instrumento nas mãos de Deus para abençoar gaúchos.

 

Em dois anos Ele só me ensinou a sorrir, ou melhor permanecer sorrindo, não são minhas mãos, meus pés, minha voz que vão transformar Passo Fundo, mas sim meu coração diante de Deus, minhas orações e minha disposição de servir a esse povo. Faço trabalhos voluntários em escolas, carrego sacolas de idosas na rua, dou “oi” e puxo assunto com o cobrador do ônibus, conserto telhados, ajudo mudança de universitários, carrego pessoas na minha bike, tiro o meu casaco e dou pra outro que sente mais frio, divido o que tenho com o que não tem, seja sinal de internet a um pedaço de pão, não faço isso pelo meu nome, mas para que o dEle seja conhecido, para que o dEle seja Glorificado, pois só o Nome de Jesus Cristo transforma vidas, e são em pequenas ações que as pessoas vão reconhecer, sentir e ver que esse nome é sobre todo o nome.   
 

Se eu pudesse gritaria pra quem quiser ouvir que Ele é o responsável dessa mágica aqui dentro. Eu gostaria de contar pro mundo o motivo do meu sorriso! Mas o mundo é muita gente, porém faço de tudo por onde eu passar para que as pessoas percebam o real motivo do meu sorriso, que é Jesus Cristo o filho de Deus, meu irmão mais velho meu melhor amigo.

 

Tem dias que o Sorriso, parece que não vai sair, mas Ele vem e preenche o meu coração e tudo muda. Não vai ser o inverno rigoroso que vai me parar, não serão as chuvas que vão me impedir, muito menos o sol forte lá fora, e nem aqueles probleminhas que sempre aparecem que vão me impedir de sorrir. Então amigo, seja valente não desista, lute para que a palavra de Deus seja anunciada, mas para isso você precisa busca-lo através da sua palavra e em oração e logo vem o sorriso no rosto que te deixará mas belo.

 

 

Liliane Milanez C. Berto

Plantação de Igreja/ Passo Fundo

Compartilhe
Please reload

Procurar por Tags
Please reload

Em Destaque
Please reload

Leitura Recomendada

Siga-nos:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Outros sites de Missões Nacionais

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
CNPJ: 33.574.617/0001-70
IE: 85.636.634
R. José Higino, 416 - Prédio 18 
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20270-972
Cx Postal: 13363
CONTAS PARA DEPÓSITO:
Bradesco - AG 226-7 / CC 87500-7
Banco do Brasil - AG 093-0 / CC 20275-4
Santander - AG 4362 / CC 130001420; 
Caixa E.Federal - AG 1411-0 / CC 138-6 
Itaú - AG 0281 / CC 66341-9

© JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS