Pai e Mãe: Os mais importantes discipuladores do mundo


Provérbios 22.6: “Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará dele.


Deuteronômio 6.4-7: “Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar."

Medite nestes versículos da Palavra de Deus e responda: diante do cenário atual e do contexto de nossos dias, o que é melhor? Render-se aos ensinos da Bíblia ou arriscar nossos filhos nas crenças filosóficas e científicas atuais?


Onde estarão os maiores doutrinadores e educadores para nossos filhos crescerem saudáveis? Estarão na sociedade (escolas, ruas, clubes, igrejas...) ou devem estar dentro de nossos lares?


Se educarmos nossas crianças no temor do Senhor respeitando e praticando as orientações contidas na Sua Palavra teremos os melhores filhos cristãos missionários, influenciando a sociedade com a verdade que liberta e sem corrupção. ESSE É O NOSSO PRIMEIRO E MAIOR MINISTÉRIO: NOSSO LAR.


Compartilhando:

1) Que atitudes você poderia listar que demonstram que seu lar é seu primeiro e mais importante ministério que Deus lhe deu nas mãos?


2) DESAFIO: Pergunte para seu(s) filho(s) o que ele(s) pensa(m) sobre você como pai, líder e cristão. Você poderá se surpreender com a perspectiva deles.


Deus os abençoe,

Pr. Sandro Pereira e Denise Pereira

Você quer escrever ou sugerir um tema para a nossa reflexão, entre em contato com CIM: cim@missõesnacionais.org.br ou ligue (21) 2107-3853.

Procurar por Tags
Em Destaque
Leitura Recomendada

Siga-nos:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon