Intercedendo pela Família

April 27, 2017

 

Na Campanha de 30 Dias de Oração pela Família desejamos que cada missionário e líder não apenas mobilize a Igreja, mas antes de tudo vivencie em seu próprio lar a campanha (missoesnacionais.com.br/clamor-pela-nao).

 

Veja como podemos interceder por nossa família.

 

No filme infantil “Os Incríveis” (Pixar/Disney-2004) assistimos uma família vivendo uma crise, um momento de dificuldade, um momento de angustia porque eles têm superpoderes, mas não estão podendo usar, então eles têm que se adaptar, se ajustar e não estão conseguindo.

 

O Sr. Incrível, o homem, está num emprego que ele detesta, monótono, entediante, fazendo o que ele não gosta, e tem um padrão insuportável. A mulher elástica, está agora sobrecarregada com as tarefas domésticas. Eles têm três filhos: um bebe, uma menina adolescente com aqueles problemas de autoafirmação, de identidade, de zombaria; um menino com problemas sérios que ele não consegue se adaptar ... então há uma família em crise que nós visualizamos.

 

Todos nós passamos por problemas assim, todos passamos por dificuldades. Toda família!!

 

Como Abraão foi chamado para abençoar “todas as famílias da terra”, todo cristão é chamado ao ministério da intercessão (1 Pedro 2.9). A oração de Abraão pelos seus parentes que estavam em Sodoma e Gomorra serve de inspiração para lutarmos a favor de nossos familiares (Genesis 18.22-33). Abraão salvou Ló uma vez mais porque tinha o compromisso espiritual de cuidar de sua família.

 

Nós também devemos interceder por nossa família. E com Abraão aprenderemos a interceder com:

 

1. Intimidade - "e chegou-se Abraão, dizendo” (v.23)

Antes de tudo Abraão tinha uma vida de intimidade com Deus. “Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós outros" (Tg 4.8). Deus falava com Abraão porque Abraão falava com Ele (17).

 

Se você quer que sua família seja abençoada, comece a orar. Procure ter uma vida de oração na presença do Senhor. Encha-se do Espírito Santo e sua casa começará a ser abençoada. Você tem uma vida devocional? Busque a presença do Senhor!

 

2. Perseverança - "Abraão permaneceu na presença do Senhor" (v.22)

A oração de Abraão foi perseverante. Ele foi insistente dizendo: "falarei ainda" (30) "me atrevi a falar" (32) "lhe falarei somente mais esta vez" (32). Abraão não queria mais parar de orar por seus familiares. Sua fé era tamanha que deixou claro para Deus que só pararia de orar quando recebesse a resposta. Muitas até oram por suas famílias, mas não conseguem perseverar. Começam um propósito e param. Existem até aqueles que acham que com uma única oração podem resolver os problemas da família. Não é assim que funciona. É preciso perseverança em oração.

 

Você tem sido perseverante em oração por sua família? Continue orando até receber a bênção sobre seu lar!

 

3. Propósito claro - "e se houver ali ... 50... 45 ...40... 30... 20... 10 justos?" (v.26-31)

Abraão sabia o que queria e falava a Deus com ousadia dizendo "eis que me atrevo a falar com o Senhor" (v.27).  Estabeleceu metas para a salvação de sua família e para outras da cidade. Em seu propósito não abriria mão da salvação de seus familiares. Jesus nos abriu o caminho para a intercessão e nós podemos nos aproximar Dele (Hb 10.19-23). Por isso podemos buscar ao Senhor com ousadia e firmeza dizendo o que desejamos para nossa família.

 

Você sabe o que deseja para sua família? Fale para Deus o que sua família precisa! Ore por sua família!

 

Conclusão

Deus disse não para Abraão a respeito de Sodoma, mas disse sim a respeito de Ló. Deus sempre ouve a oração e Sua resposta é sempre justa. Se você não conseguir tudo o que quer de uma só vez, pelo menos será abençoado de forma crescente à medida que for orando. As vezes não recebemos o que queremos e sim o que realmente precisamos.

 

Por quem você precisa interceder? Não se esqueça de orar por cada familiar seu!

 

Em Mateus 7.24-29 Jesus está concluindo o sermão do monte e usa uma figura, fazendo uma analogia de dois homens que construíram uma casa. Um constrói sobre a areia e outro sobre a rocha. E vai nos ensinar que precisamos construir nossa casa, sobre uma rocha que resista as tentações, as crises. Isso se aplica para tudo na vida, para a família, trabalho, carreira, sobre a família. Precisamos orar e clamar por nossas famílias.

 

Precisamos lutar por nossa casa, santificar a nossa casa, santificar os meus relacionamentos, precisamos encher a nossa casa com a presença do Espírito de Deus, da oração, da palavra.

 

Precisamos estar dispostos a em nome de Jesus ver a saída, enfrentar as crises sem que a casa caia, sem que o casamento acabe, pode bater o vento, cair a chuva, pode descer a correnteza forte do rio que for, e ver a nossa casa vai ficar inabalável, porque sabemos em quem temos crido e sabemos que a nosso Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra.

 

Ore: “Deus eu preciso da intervenção, preciso da santificação, preciso que o Senhor encha a minha casa, o meu lar, o meu relacionamento, os meus filhos”.

Compartilhe
Please reload

Procurar por Tags
Please reload

Em Destaque
Please reload

Leitura Recomendada

Siga-nos:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Outros sites de Missões Nacionais

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
CNPJ: 33.574.617/0001-70
IE: 85.636.634
R. José Higino, 416 - Prédio 18 
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20270-972
Cx Postal: 13363
CONTAS PARA DEPÓSITO:
Bradesco - AG 226-7 / CC 87500-7
Banco do Brasil - AG 093-0 / CC 20275-4
Santander - AG 4362 / CC 130001420; 
Caixa E.Federal - AG 1411-0 / CC 138-6 
Itaú - AG 0281 / CC 66341-9

© JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS