Saia da sua zona de conforto


"Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão. Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: “É um fantasma! ” E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo! ” “Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. “Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me! ” Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou? ” Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: “Verdadeiramente tu és o Filho de Deus”.

Mateus 14:22-31, 33 NVI



"Ou você é missionário ou campo missionário "


Mt.28.19 e 20 e At. 1.8


Devemos fazer discípulos no poder de Deus e não no nosso poder. Quem convence é o Espírito Santo, nosso papel é pregar.


O texto de Mateus traz esse contexto de viagem missionária e Missões.


1) OBEDIÊNCIA a Deus não quer dizer ausência de dificuldade

Os discípulos obedeceram e foram.

Mas havia muito vento contrário e ondas fortes.


Jo.16.33 diz que no mundo tereis aflições. Não é porque obedecemos que tudo dará certo e não haverá problemas e dificuldades.


v. 23 diz que Jesus subiu ao monte para orar sozinho ao anoitecer.

v. 25 na alta madrugada os discípulos sofreram no mar. Depois de Jesus orar.


Mas por que ventos fortes e dificuldades na vida do Cristão?


Tiago 1.2 a 4

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma.

Tiago 1:2-4 NVI


As ondas, as dificuldades nos tratam e nos aperfeiçoam. Considerai por motivos de alegria passar por provações. Aprendemos com elas. Sempre aprendemos algo.


As dores e as coisas que sofremos nos levam a sermos aperfeiçoados. Somos moldados e ensinados.


2) Saia de sua zona de conforto, saia do barco.

Durante as ondas os discípulos estavam no barco confortáveis. A melhor chance de sobrevivência era continuar no barco. Muitas vezes nas mesmas situações de tempestade queremos ficar onde é mais seguro. Pedro saiu do barco. Saiu de sua zona de conforto. A experiência que Pedro teve ninguém teve. O sentimento de andar sobre as águas foi somente de Pedro. Os sentimentos de Pedro, por viver o momento, somente ele teve. Ele pode contar e podemos ler, mas a experiência e o sentimento foi somente de Pedro


Saia da sua zona de conforto e faça Missões. Evangelize e tenha suas próprias experiência missionárias. Faça como Pedro e saia da sua zona de conforto. Tenha a experiência de andar sobre as águas. Saia de casa. Evangelize. Fale de sua experiência pessoal com Jesus e deixe o Espírito Santo convencer as pessoas.


Tenha suas experiências missionárias e você nunca mais vai querer fazer outra coisa.


3) Você pode ir na certeza que Jesus está ao seu lado.

Pedro foi e saiu de sua zona de conforto. Pedro teve medo.

v.31 - imediatamente Jesus estendeu as mãos para Pedro

Mt.28.20 diz que Ele estará conosco todos os dias.


Quando tiver medo e dificuldades Jesus estará contigo. Não tenha medo.


O que for acontecer é permissão de Deus. Um detalhe importante: somente saia do barco se Jesus te ordenar. Se Jesus falar para você ir ao campo, vá sem medo.

Procurar por Tags
Em Destaque
Leitura Recomendada

Siga-nos:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon