Quem é o meu Pastor?

“Quanto aos fiéis que há na terra, eles é que são os notáveis em quem está todo o meu prazer. ” Salmos 16.3
Queridos amigos,
Quando nos deparamos com a pergunta: “Quem é o meu pastor? ” Como líderes, missionários e pastores em nossos ministérios ou projetos locais, quase que retoricamente respondemos, em nossa mente e coração: JESUS CRISTO É O MEU PASTOR. Ou somente eu faço isso?
Tenho meditado sobre esse assunto. Se as pessoas entre as quais exerço meu ministério precisam de pastoreio, de orientação, de aconselhamento bíblico e de cuidado integral, pergunto: “O que eu tenho de diferente deles? ” São pessoas que amo, por quem oro, visito, cuido e ministro biblicamente. Será que também eu não preciso? Sim, eu preciso do mesmo pastoreio e cuidado. Sou pecador. Sou limitado. Sou ovelha.
Tenho compartilhado por onde vou o quanto um pastor foi fundamental em meu ministério de plantação de igrejas. Periodicamente esse amado pastor me ligava, ou me chamava no Skype e simplesmente perguntava: Como você está? Como está sua esposa? E seus filhos? Em nenhum momento dessas ligações a sua ênfase foi no meu trabalho, não que não seja importante, mas a sua ênfase estava sobre minha pessoa, minha família. Somente Deus sabe como eu precisava desse pastoreio e de suas orações.
Caro amigo, quem é o teu pastor?
Recentemente liguei para o meu pastor. Aquele homem de Deus que dá prazer a nós e ao Senhor (Sl.16.3). Eu disse: “meu pastor, ore por mim. ” E ele prontamente me aconselhou, me deu algumas direções bíblicas, orou e cuidou de mim.
Pergunto novamente: quem é o teu pastor?
Reflita sobre isso como eu tenho feito.