Dor não é frescura!



Dor uma sensação desagradável que não pode ser vista, apalpada, somente pode ser sentida. Cada ser humano sente a “dor” de forma diferente, alguns com maior intensidade, outros com menor intensidade. Mas todos teremos esta dolorosa experiência um dia.


A dor geralmente é física, mas pode ser emocional. Quem já passou pela experiência da depressão ou a perda de um ente querido diz que a alma dói de tanta angústia.


A dor pode ser permanente ou temporária, pode motivar ou derrotar, pode ajudar a chegar ou ajudar a desistir, pode dar a vida ou levar à morte. Independentemente de como ela se apresente deve ser cuidada, respeitada e prevenida.


Nunca diga a uma pessoa com dor (física ou emocional): “ Isso é frescura! Quando casar passa! Dá uma volta que melhora! ” O silêncio pode ser bálsamo em alguns momentos de dor intensa.


Sem dor ficamos felizes, motivados e animados e isso reflete no rosto aformoseado, mas com dor ficamos abatidos, desanimados, debilitados, consumidos e às vezes paralisados.


Jesus sentiu dor física, dor emocional, e se podemos assim dizer, ele foi o único que sentiu a dor espiritual com o peso de todos os nossos pecados na cruz do calvário, pagando o preço em nosso lugar.


Respeite-se quando estiver com dor e respeite a dor do outro! Não deixe de consultar seu médico quando sentir algum desconforto físico ou emocional e encoraje seus amigos a fazerem o mesmo.


O que é um Médico Fisiatra? É o médico especializado em Medicina Física e Reabilitação. Trata doenças crônicas como Dor, AVC, lesão medular, paralisia cerebral, traumatismos crânio-encefálicos, Diabetes, amputados, entre outros.


Guia Médico da UNIMED: http://www.segurosunimed.com.br/institucional/servicos/guiamedico


O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito abate. Provérbios 15:13

Procurar por Tags
Em Destaque
Leitura Recomendada

Siga-nos:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon