O crescer é de Deus!

December 26, 2016

 

Há alguns dias me perguntaram se ao cursar a Faculdade de Psicologia em algum momento eu havia duvidado da minha fé. Respondi que não, pelo contrário, havia fortalecido minha fé. Como sempre acontece, minha interlocutora parecia incrédula, talvez vocês também.

 

Cursar Psicologia, para mim, foi uma decisão divina e Ele só está onde é louvado. Crescer com pais missionários, estudando no interior e mudando de cidade a cada três anos certamente - por mais que eu fosse dedicada aos estudos - não me faziam a candidata mais apta a ser aprovada no segundo curso mais concorrido da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (RN), na época, o segundo melhor do país. Após a aprovação, mais alguns desafios nos aguardavam, minha família e eu nos perguntávamos e orávamos pela providência divina em relação a minha mudança para a capital (distante 190km), onde eu iria morar e de onde iria sair o dinheiro para os novos custos. Mais uma vez, Deus provou e continuou provando seu cuidado, menos de duas semanas após o resultado, eu já sabia onde ia morar e, praticamente, em frente à Universidade.

 

Durante os 5 anos foram mais 4 mudanças de endereço, sempre para  melhor. A questão financeira foi bem difícil, mais por diversos caminhos, pessoas e sacrifícios paternos, nunca faltou o essencial e, muitas vezes, tive bem mais que isso através dos mimos divinos. Lembro de uma vez que esqueci o dinheiro que tinha em uma cantina e só percebi horas depois, uma amiga desacreditou que eu ainda encontraria, mesmo assim decidi retornar e o encontrei bem guardadinho! Quando retornei, ela - que não era evangélica - disse: “É, Deus é bom pra você mesmo! ”. Durante meu segundo ano de faculdade, comecei a ser bolsista de extensão e, posteriormente, de pesquisa na faculdade. A semana de formatura foi linda e, sem perceber, ainda me vi testemunhando de Jesus. Tivemos palestra espírita, missa e, por último, o culto. Combinamos que todos iriam para tudo, independentemente da religião. Nem todo mundo cumpriu a palavra, mas fiz questão de o fazer. Uma amiga, disse que havia ficado emocionada com meu respeito não só naqueles dias, mas durante todo o curso, por não impor minhas crenças e valores, mas ao mesmo tempo, também não negá-las para agradar aos outros. Hoje, ela também serve ao Senhor.

Dois anos depois, vi que era a hora de retomar à Universidade e fui aprovada no mestrado, deixei meu emprego no interior, pela fé, e no mesmo mês fui aprovada para obter a bolsa de mestrado da CAPES. Antes dessa bolsa acabar, fui convidada para integrar um projeto de pesquisa da Universidade e hoje atuo como docente de uma importante faculdade privada em Natal.

 

“O Senhor, o Santo Deus de Israel, o seu Criador, diz: “Por acaso, vocês vão exigir que eu explique como cuido dos meus filhos? Vocês querem me ensinar a fazer as coisas? ” Isaías 25.11.

 

Tabita Moreira

Psicóloga, Mestre em Psicologia.

Filha dos Missionários Marta e Manoel Moreira

Compartilhe
Please reload

Procurar por Tags
Please reload

Em Destaque
Please reload

Leitura Recomendada

Siga-nos:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Outros sites de Missões Nacionais

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
CNPJ: 33.574.617/0001-70
IE: 85.636.634
R. José Higino, 416 - Prédio 18 
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20270-972
Cx Postal: 13363
CONTAS PARA DEPÓSITO:
Bradesco - AG 226-7 / CC 87500-7
Banco do Brasil - AG 093-0 / CC 20275-4
Santander - AG 4362 / CC 130001420; 
Caixa E.Federal - AG 1411-0 / CC 138-6 
Itaú - AG 0281 / CC 66341-9

© JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS