Filhos

O amor a um filho não se resume a suprir suas necessidades físicas e emocionais, mas inclui também conhecer o filho, entender o que ele está passando. Implica uma presença ativa e intencional, a fim de conhecer seus dons e seus conflitos, e ajudá-lo a desenvolver todo o seu potencial.
Um lar saudável não é um lar sem problemas, mas sim um lar onde as pessoas sabem identificar os problemas e procuram resolvê-los. É um lar onde os pais se amam, demostrando cumplicidade, aceitação e respeito mútuos, o que, por sua vez, proporciona segurança aos filhos. É um lar onde os pais constroem relacionamentos com cada um dos filhos e nutrem o fluir dos relacionamentos entre irmãos. É um lar onde as pessoas se sentem ouvidas, acolhidas, respeitadas, desafiadas e corrigidas em amor.
Ao perceber que a sua família está com problemas, tome a iniciativa de buscar ajuda. Tenha coragem de buscar uma vida melhor.
Você conhece seu filho? Responda estas perguntas e depois confira se bate com as respostas dele. Você vai se surpreender com as respostas!
O que faz seu filho ficar irado?
Quem é o melhor amigo do seu filho?
De que cor seu filho gostaria de pintar o quarto dele?
O que deixa seu filho sem graça?
Qual é o maior medo do seu filho?
O que faz seu filho ficar triste?
Qual a música preferida do seu filho?
Qual foi a maior decepção na vida do seu filho?
Livro: Estamos de Mudança
Alicia Macedo