10 razões para dar continuidade aos estudos


O desenvolvimento profissional é uma meta a ser alcançada todos os dias. Se você pretende dar continuidade aos estudos para alcançá-lo, vai adorar essas dicas.


Quando o Ensino Médio acaba, algumas pessoas continuam sua jornada para o mercado de trabalho no caminho do Ensino Superior. Outras pessoas dão uma pequena pausa e há quem nem pense em cursar uma graduação. Trabalhar, muitas vezes, é uma prioridade urgente.


Mas será que continuar buscando o desenvolvimento profissional pode ser mesmo a melhor opção? Esta é a pergunta mais comum, principalmente para quem saiu da educação básica há muito tempo. E as dicas que preparamos abaixo podem respondê-la com maestria.


1. Planeje-se

Antes de pensar no bolso, pense no seu cotidiano. Planejar a rotina pessoal antes de entrar na faculdade é essencial para se autoconhecer melhor, principalmente para saber em que área deve seguir. Isso também vai ajudar você a conciliar seu tempo e dinheiro; administrando-os bem, será possível construir uma carreira de sucesso.


2. A família conta muito

Seus familiares são parte importante na sua carreira. Compartilhe suas ideias e a decisão de continuar os estudos. Ter o apoio de quem está sempre com você é essencial para um desenvolvimento profissional ainda mais produtivo. Afinal, família também é prioridade e estará ao seu lado em todos os momentos.


3. Não tenha medo da tecnologia

Atualmente, a tecnologia domina tudo, principalmente as áreas de ensino. Você precisará dela para pesquisar e conhecer coisas muito além da sala de aula. Um computador e um smartphone, ambos com acesso a internet, podem ajudar bastante se o objetivo é atingir um desenvolvimento profissional de qualidade; serão seus melhores amigos dentro e fora da sala de aula.


4. Providencie seu material

Você está voltando para a sala de aula, e isso significa que vai, sim, precisar de caderno, canetas e o que for necessário para manter seu curso na faculdade “de vento em popa”. Dica de ouro: faça sempre anotações e tarefas a cumprir sobre as aulas que assistir; isso pode ajudar em muita coisa até no dia a dia.


5. Idade não é documento

Não existe idade certa para entrar na faculdade, muito menos para colar grau. O segredo é, somente, manter a mente aberta às atualizações da sociedade e do mercado de trabalho. Pronto. Ser mais velho ou mais novo que seus colegas ou professores não faz deles melhores nem piores que você; faz de todos capazes de crescer – muito mais!


6. Trabalhar e estudar? Dá certo!

Para quem já trabalha, entrar numa faculdade pode ser algo complicado. Se você deseja retomar os estudos, converse com seu chefe e organize seu tempo. Vai pesar um pouco mais na rotina, mas todo esforço para obter um desenvolvimento profissional de qualidade é válido, principalmente se isso fizer seu emprego melhorar no futuro.


7. Você tem tempo SIM!

Se o seu desejo é realmente conseguir um diploma, siga em frente e supere os desafios. Desligue-se de atividades como navegar por muito tempo nas redes sociais ou práticas ociosas frequentes. Obstáculos cotidianos, como um engarrafamento, podem servir para ouvir podcasts ou a gravação de uma aula sobre o assunto que vai cair na prova à noite, por exemplo. Com algumas medidas, é possível organizar suas atividades e ainda reservar uma boa dose de tempo para cuidar da vida universitária.


8. Motivação dá frutos

Motivação vem de dentro. Sentir-se capaz de realizar as atividades relacionadas à sua educação, bem como levar o curso até o final, fará você seguir em frente em muitas outras decisões importantes durante a vida e a carreira. Procure sua dose diária de motivação e coloque-a em prática, mesmo nas pequenas atividades que te levarão a alcançar o que sempre sonhou.


9. A pressa sempre foi inimiga da perfeição

É muito bom sonhar, mas busque realizar, primeiramente, o que está ao seu alcance. Tudo, até mesmo uma promoção na empresa ou a abertura de um novo negócio, requer planejamento. O desenvolvimento profissional adquirido no ensino superior pode realizar até seus sonhos mais impossíveis, mas sempre com cautela.


10. As escolhas contam muito

Dar continuidade à vida acadêmica ou mudar de carreira: ambas as opções levam diretamente ao ensino superior. Um curso superior é um excelente motivo para quem quer trocar de área. Além da formação técnica, há a oportunidade de conhecer pessoas da sua área que podem ajudar na nova empreitada e ainda pode ser um grande passo para quem deseja empreender e montar seu próprio negócio.


Faça um excelente proveito das nossas dicas e coloque-as em prática. O sucesso profissional espera por você!


FONTE: Faculdade CDL

Procurar por Tags
Em Destaque
Leitura Recomendada

Siga-nos:

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Outros sites de Missões Nacionais

JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CBB
CNPJ: 33.574.617/0001-70
IE: 85.636.634
R. José Higino, 416 - Prédio 18 
Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20270-972
Cx Postal: 13363
CONTAS PARA DEPÓSITO:
Bradesco - AG 226-7 / CC 87500-7
Banco do Brasil - AG 093-0 / CC 20275-4
Santander - AG 4362 / CC 130001420; 
Caixa E.Federal - AG 1411-0 / CC 138-6 
Itaú - AG 0281 / CC 66341-9

© JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS